Sessão Solene será no dia 8 de dezembro

A Câmara Municipal de Indaiatuba realiza no dia 8 de dezembro, às 19h30, no Plenário Joab José Puccinelli a entrega de títulos honoríficos de Cidadão Indaiatubano para cinco ilustres moradores de Indaiatuba, mas que não nasceram aqui. Também serão homenageados dois indaiatubanos com o Título de Cidadão Benemérito do Município, Dr. Caio da Costa Sampaio.

Através do decreto legislativo nº 152, do vereador Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, o cartorário aposentado Luiz Beriam receberá o título de Cidadão Indaiatubano. Beriam nasceu em Itu em 1930, é casado com Vali Saggion Beriam e pai de cinco filhos. Iniciou sua carreira de cartorário em 1949 no Registro de Imóveis de Itu, porém, com a criação da comarca de Indaiatuba, em 1965, transferiu residência para cá e trabalhou no Registro de Imóveis até sua aposentadoria em dezembro de 2008.

O vereador Fábio Marmo Conte presta sua homenagem ao médico Marcos Fernando de Oliveira Freitas através do decreto legislativo nº153. Especializado nas áreas de ginecologia e ultrassonografia, Dr. Marcos nasceu em Alfenas/MG em 1972, fez faculdade de medicina em Itajubá e cursou residência médica na maternidade de Campinas. Começou sua vida profissional em Indaiatuba, cidade por ele adotada, como plantonista no Mini Hospital. Hoje é o responsável pelo serviço de ultrassonografia e mamografia do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, além de exercer suas funções em clínicas particulares. É casado com Flávia Reis Costa Freitas com quem tem dois filhos.

O decreto legislativo nº 155 de autoria do vereador Helton Antônio Ribeiro concede a entrega do título de Cidadão Indaiatubano ao contabilista Sérgio Baptista Ferreira, de 43 anos, nascido em São Vicente e residente em Indaiatuba desde 1988. Casado com a indaiatubana Elisabete Aparecida Copini Ferreira, tem dois filhos. Foi nomeado presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci) para o biênio 2010 e 2011.

O vereador Agostinho Andrade Júnior elaborou o decreto legislativo nº 156 que dispõe sobre a concessão de título de Cidadão Indaiatubano ao sargento da Polícia Militar, Nilton dos Santos, de 41 anos. Nilton nasceu em Tupã e ingressou na PM em 1988, sendo que, um ano depois, chegou a Indaiatuba como cabo da PM, foi promovido em novembro de 2002 e depois em fevereiro de 2005 a sargento.

José Carlos Ferreguti de Miranda receberá o título de Cidadão Indaiatubano das mãos do vereador Túlio José Tomass do Couto, autor do decreto legislativo nº 157. José Carlos nasceu em Catiguá/SP em novembro de 1947 e morou também em Marinópolis, onde conheceu sua esposa, Aparecida. Em 1972 se mudaram para Indaiatuba, tiveram dois filhos, e se aposentou em 1998 como ferramenteiro. Foi nomeado presidente da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba (Ampei) em 2005 e juntamente com um grupo de ‘sonhadores’ conseguiu que a prefeitura disponibiliza-se uma área para criação do condomínio de micro e pequenas empresas.

Já para o título de Cidadã Benemérita do Município, Dr. Caio da Costa Sampaio, o vereador Túlio José Tomass do Couto fez o decreto legislativo nº 151 que dispõe da entrega para a senhora Lúcia Helena Stifter. A homenageada nasceu em Indaiatuba em 12 de junho de 1956. Frequentou escolas estaduais na cidade e fez faculdade de Serviço Social na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Dedicou sua vida ao trabalho hospitalar e aprimorou seus conhecimentos através de curso de especialização em Administração Hospitalar.

Outro homenageado com o título de Cidadão Benemérito é Edson Arnaldo Zerbini, através do decreto legislativo nº 154 criado pelo vereador Fábio Marmo Conte. Edson nasceu em Indaiatuba em 5 de julho de 1966 e cresceu no tradicional bairro Vila Furlan. Iniciou sua vida profissional ao lado pai consertando sapatos em uma pequena sapataria, que hoje é a Sapataria São Vicente. Paralelamente cursou contabilidade em colégio técnico, fez faculdade de Ciências Econômicas na Puc-Campinas, e sempre conciliou as funções como administrador de sapataria e professor. É casado com Sonia Aparecida Canina e tem duas filhas.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva