Sessão Solene emociona homenageados e convidados

ImagensRealizada na noite de terça-feira, dia 8, a Sessão Solene para entrega de títulos de Cidadão Indaiatubano e Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio, emocionou não só os homenageados, como também o público presente e os próprios vereadores.

A mesa diretora foi composta pelo presidente da Câmara, Luiz Carlos Chiaparine, o prefeito Reinaldo Nogueira, o primeiro secretário Túlio José Tomass do Couto, o delegado titular Carlos Donizetti de Faria Souza, e o padre Francisco de Paula Cabral de Vasconcelos, o Padre Xico. Também prestigiaram a sessão os vereadores Adalto Missias de Oliveira, Agostinho Andrade Júnior, Bruno Arevalo Ganem, Fábio Marmo Conte, Helio Alves Ribeiro, Helton Antonio Ribeiro, Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira e a vereadora Vera Maria Curi Spadella.

A indaiatubana Lúcia Helena Stifter recebeu do vereador Túlio o título de Cidadã Benemérita do Município, Dr. Caio da Costa Sampaio. A homenageada fez faculdade de Serviço Social na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e dedicou sua vida ao trabalho hospitalar. Atualmente trabalha no Hospital Santa Ignês.

O empresário e professor Edson Arnaldo Zerbini recebeu do vereador Fábio Conte o título de Cidadão Benemérito Dr. Caio da Costa Sampaio. Nascido em Indaiatuba, Edson comanda ao lado dos irmãos seis lojas com 220 funcionários. Recentemente abriu uma unidade da Sapataria São Vicente em Piracicaba.

José Carlos Ferreguti de Miranda, nascido em Catiguá, ferramenteiro aposentado, e um dos idealizadores da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Indaiatuba, recebeu seu título de Cidadão Honorífico Indaiatubano das mãos do vereador Túlio. José Carlos se mudou para Indaiatuba em 1972, é casado e pai de quatro filhos.

O cartorário aposentado Luiz Beriam, nascido em 1930 na cidade de Itu, recebeu do vereador ‘Cebolinha’ o título de Cidadão Honorífico Indaiatubano. Luiz é casado e pai de cinco filhos. Iniciou sua carreira de cartorário em 1949 no Registro de Imóveis de Itu, porém, com a criação da comarca de Indaiatuba, em 1965, transferiu residência para cá e trabalhou no Registro de Imóveis até sua aposentadoria em dezembro de 2008.

Nascido em Alfenas/MG, o médico ginecologista e ultrassonografista Marcos Fernando de Oliveira Freitas recebeu do vereador Fábio Conte o título de Cidadão Honorífico Indaiatubano. Dr. Marcos começou sua vida profissional em Indaiatuba, cidade por ele adotada, como plantonista no Mini Hospital. Hoje é o responsável pelo serviço de ultrassonografia e mamografia do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, além de exercer suas funções em clínicas particulares. É casado e tem dois filhos.

O sargento Nilton dos Santos, nascido em Tupã, recebeu do vereador Agostinho o Título Honorífico de Cidadão Indaiatubano. Nilton se destaca pela atuação no combate às drogas, que já resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes nesses 20 anos que atua em Indaiatuba, além prender em flagrante vários suspeitos. É casado e pai de quatro filhos.

O contabilista Sérgio Baptista Ferreira recebeu do vereador Helton Antonio Ribeiro o Título Honorífico de Cidadão Indaiatuba. Nascido em São Vicente, Sérgio reside em Indaiatuba desde 1988, cidade onde conheceu sua esposa, teve dois filhos e abriu o escritório Justus Contabilidade. Também foi nomeado presidente da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (Aesci) para o biênio 2010 e 2011.

Veja as fotos em Fotos - Imprensa ou www.camaraindaiatuba.sp.gov.br/fotos/

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI