‘Esqueça um livro na Câmara’ será estendido à Educação

Projeto lançado no Dia do Livro na Câmara, ganhará o foyer da sala Acrísio de Camargo
14078.jpg

O projeto ‘Esqueça um livro na Câmara’ ganhou uma importante adesão: a Secretaria Municipal de Educação. A participação foi confirmada pela secretária Rita de Cássia Trasferetti que recebeu na terça-feira (11) em seu gabinete, o presidente e autor do projeto, Luiz Alberto ‘Cebolinha´ Pereira.  Segundo Rita, o projeto será adotado no prédio-sede da secretaria e depois, poderá ser adotado em outras unidades.

“Trata-se de uma excelente ideia e somar é a nossa função; ler é uma delícia em qualquer idade, em qualquer situação e a secretaria estará sempre de portas abertas para estimular esse hábito”, declara a secretária.

A ideia, ainda segundo Rita, é disponibilizar os livros em uma mesa no foyer da Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Como na Câmara, as obras não são emprestadas, trocadas e para participar não é necessário fazer nenhum cadastro. Basta ‘esquecer’ o livro no local e ‘levar’ os títulos que mais agradam.

Projeto

O projeto ‘Esqueça um Livro na Câmara’, foi lançado no Dia do Livro, dia 29 de outubro, na Câmara. A campanha tem um mote que é ‘Doe um livro a quem você nunca viu”.

Na Câmara, os livros estão sendo ‘esquecidos’ em áreas comuns, caso das duas recepções, nas estações de café existentes em todos os andares, na sala de reuniões e no Plenário da Casa.

“A ideia foi muito bem recebida pelos funcionários e pela população; e nada mais estimulante do que ampliar isso entre os nossos estudantes; agradeço à professora Rita, a todos os funcionários da secretaria que participarão dessa troca e a todas as pessoas que estão doando ou levando os livros da campanha”, lembra Cebolinha.

A campanha ainda não tem data para começar a funcionar no Ciaei. Segundo a secretária Rita, uma reunião com os funcionários da Educação será o primeiro passo para divulgar a ação.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI