Audiência Pública sobre alteração do Plano Diretor acontece na Câmara

ImagensA Câmara Municipal de Indaiatuba realizou na manhã desta segunda-feira, dia 10 de outubro, uma audiência pública para discutir a expansão do perímetro urbano e de expansão urbana, previstos no Plano Diretor de Indaiatuba. Com participação do vice-presidente da casa, vereador Hélio Alves Ribeiro, a audiência contou também com a presença dos vereadores Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, Fábio Marmo Conte, Carlos Alberto Rezende Lopes, o ‘Linho’, Osmar Ferreira Bastos e Celso Moreira Rocha Filho, o ‘Celsinho’.

A audiência pública foi presidida pelo Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia, Sandro de Almeida Lopes Coral e teve como membro da mesa o Secretário Geral do Município, Samir Maurício de Andrade.

Conforme consta na Divisão Territorial do atual Plano Diretor, Indaiatuba possui atualmente uma área urbana de 155.382 km², uma área de expansão urbana de 34.229 km² e área rural de 121.388 km². Porém, atualmente se tornou necessário alterar esses números, passando para 157.460 km² de área urbana, 54.357 km² de área de expansão urbana e 99.778 km² de área rural.

Aberta para a população que fez perguntas pessoalmente ou através de e-mail, a audiência pública tratou também do planejamento urbano que essa área de expansão acarretará nos próximos 10 anos.

Os projetos que alteram o Plano Diretor de Indaiatuba foram aprovados em 1ª votação na 28ª Sessão, realizada na noite de 10 de outubro.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI