Márcio Navarro, Joanna Joly e Athos Mazzoni Sobrinho são homenageados na Câmara

Sessão Solene comemorou os 184 anos de Indaiatuba; cerimônia anunciou terreno para Volacc e Rotary
14087.jpg

Com um anúncio inesperado da doação de um terreno para o Rotary e o Valacc, a Câmara sediou terça-feira (9), Sessão Solene de Outorga de Títulos Honoríficos. A Sessão homenageou com o título ‘Esportista do Ano’ o atleta de kickboxing Márcio José Navarro; com o título ‘Cidadã Indaiatubana’, a voluntária na luta contra o câncer Joanna Vctória Joly, e com o título ‘Cidadão Benemérito Dr Caio da Costa Sampaio’ o empresário Athos Mazzoni Sobrinho.

A solenidade fez parte das comemorações dos 184 anos de Indaiatuba e teve início com as entregas, por parte do Executivo Municipal, da “Medalha João Tibiriçá Piratininga” ao professor Evans Fritsch; e do título “Funcionário Padrão” para Marilsa Aparecida de Souza (Secretaria de Segurança Pública), Carlos Alberto da Silva (Saae), Luciana dos Anjos Silva Fanger (Fiec) e Rafael Hass (Seprev).

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito Reinaldo Nogueira, o vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro; o superintendente da Fiec João Martini Neto, o superintende do Saae Nilson Alcides Gaspar, o superintendente do Seprev Antônio Correa, o presidente da Fundação Pró-Memória Antônio Reginaldo Geiss, o superintendente do Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus e o presidente da Câmara, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha); além de demais autoridades.

Após esta cerimônia, Cebolinha conduziu a Sessão Solene. No Plenário, estavam os vereadores Hélio Ribeiro, Massao Kanesaki, Antônio Sposito Junior (Toco), Bruno Arevalo Ganem, Gervásio Aparecido da Silva, Helton Antônio Ribeiro e Maurício Baroni. Todos os vereadores votaram favoravelmente aos projetos que permitiram a entrega de títulos nessa data.

Márcio Navarro

O líder do Governo na Câmara, o vereador Maurício Baroni, autor da Lei que possibilitou a homenagem, fez a primeira entrega da noite ao atleta Márcio José Navarro. Em sua justificativa para conceder a homenagem, Maurício falou sobre a trajetória do atleta, que leva o nome de Indaiatuba para o mundo, através das competições que participa.  Márcio agradeceu, lembrando o quanto esse reconhecimento é importante para a sua carreira e incentivo para muitos outros jovens.

Na oportunidade, o público foi surpreendido por um gesto do patriarca da família Navarro, Moacyr Navarro, que fez questão de agradecer a todos os vereadores e cada um dos presentes à mesa composta para a Sessão Solene pelo título concedido ao filho Márcio.

Athos Mazzoni Sobrinho

Baroni também premiou o empresário Athos Mazzoni Sobrinho com o título de “Cidadão Benemérito”. O título criado pela Câmara é ofertado aos cidadãos que nasceram no Município, mas que prestaram relevantes serviços à população.

Em suas palavras de agradecimento, o homenageado disse que estava feliz pela honraria e emocionado porque conheceu pessoalmente Caio da Costa Sampaio, político que dá nome ao título que Athos Sobrinho recebeu. “Um político que honrou essa Casa de Leis”, disse.

O homenageado também falou sobre sua paixão pelo futebol e amor ao Esporte Clube Primavera. Disse ainda que guarda boas lembrança da indústria da família, a primeira de Indaiatuba e parabenizou o Município pelos 184 anos. Athos Mazzoni Junior, filho do homenageado, também recebeu um mimo durante a cerimônia.

Cebolinha

O vereador Cebolinha fez a entrega do título “Cidadã Indaiatubana” à sra Joanna Victoria Joly, presidente do Volacc e uma das cidadãs mais engajadas do Município na luta contra o câncer. “Amigo para festa é fácil! Mas na vida, precisamos de pessoas que nos acolham em momentos de dor, angustia e intranquilidade E é isso que faz dona Joanna”, lembrou o presidente da Câmara, autor da Lei que deu à dona Joanna Joly o título. Durante a entrega do título, o marido de Joanna, Geraldo Joly, também recebeu um mimo da Câmara.

Emocionada, Joanna fez seu discurso, lembrando da luta contra o câncer e falando de fé, perseverança e amor. Ao encerrar, foi aplaudida de pé pelo público presente. “Só Deus pode dizer o quanto dona Joanna é importante para a nossa cidade. Espero que Indaiatuba tenha a oportunidade de encontrar novas ‘Joannas’. ‘Joannas’ que até no nome têm a palavra vitória”, disse Cebolinha em suas palavras finais.

Terreno para Volacc e Rotary

Ao final da cerimônia, o prefeito Reinaldo Nogueira fez um anúncio mais que esperado por todos e, principalmente, por Joanna Joly e Reginaldo Geiss: a doação de um terreno, localizado próximo ao Parque Ecológico, que servirá de sede para Volacc e Rotary. O projeto será encaminhado à Câmara para ser votado pelos vereadores ainda antes do recesso parlamentar, marcado para ter início dia 16 de dezembro.

Confira todas as fotos relcionadas na FanPage da Câmara Municipal de Indaiatuba:

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI