Com quatro emendas do vereador Linho, Câmara aprova Orçamento para 2015

Município vai gerir R$ 874 mi; próxima sessão acontece dia 15, quando a Câmara elege nova Mesa Diretora
14086.jpg

A 36ª Sessão de Câmara aprovou segunda-feira (8) o orçamento do Município para 2015. Apresentado em duas Audiências Públicas e debatido por todos os vereadores, Indaiatuba terá em 2015 R$ 874 milhões, 25% desse dinheiro investidos na área de Educação. O projeto foi aprovado com quatro emendas propostas pelo vereador Carlos Alberto Rezende Lopes (PT), o Linho.

Linho chegou a apresentar oito emendas ao Projeto. Dessas, duas foram retiradas pelo próprio autor e outras duas foram rejeitadas durante votação em Plenário, com votos favoráveis da bancada oposicionista formada, além de Linho, pelos vereadores Derci de Lima e Bruno Ganem.

Das quatro emendas aprovadas por unanimidade, três delas destinam verbas para entidades de defesa e proteção animal. Por conta disso, o Plenário da Câmara contou com a presença de protetores das ONG´s que atuam no Município. A 4ª emenda, também aprovada por unanimidade, desloca mais verba para a criação de novos Ecopontos na cidade.

Pauta

A pauta da sessão ainda votou 12 projetos em Regime de Urgência Especial: um da Mesa da Câmara (PL 186) e 11 do Executivo Municipal (PL 172 e PL´s 172 à 183). Todos versam sobre transposição, transferências ou repasses de recursos financeiros. Apenas o Projeto de Lei  173, que autoriza a transferência de recursos financeiros em favor da Associação Desportiva Indaiatubana (ADI), teve pedido de vistas do líder de Governo, o vereador Maurício Baroni. Os demais foram aprovados.

A próxima sessão de Câmara acontece dia 15, quando a Casa, além das votações comuns a todas as sessões, realiza também eleição para a escolha da nova Mesa Diretora para o biênio 2015-2016, incluindo presidente da Câmara. A sessão ocorre às 18h, no Plenário, e é aberta a toda população.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI