Sessão tem 1 minuto de silêncio pela morte de Sérgio Ueda

Vereadores votam cinco Projetos de Lei; sessão também teve juramento de Djalma César de Oliveira e trabalhos de Chiaparine como presidente interino
13130.jpgA 24ª Sessão de Câmara, ocorrida segunda-feira, às 18h, no Plenário Joab José Puccinelli, aprovou quatro projetos de Lei e prestou homenagens ao fotógrafo e empresário Sérgio Yukio Ueda, falecido na madrugada do último domingo (8). A homenagem atende a uma Moção de Pesar do vereador Célio Massao Kanesaki (DEM) e foi marcada por 1 minuto de silêncio.

Sérgio Ueda é um dos fotógrafos mais famosos de Indaiatuba e morreu depois de sofrer um acidente doméstico e permanecer oito meses lutando pela vida. Na madrugada de sábado para domingo, Ueda não resistiu e faleceu, vítima de infecção generalizada.

Sessão

No total, a sessão ainda foi marcada por 37 indicações, dois requerimentos, nove moções e a votação de cinco Projetos de Lei.

Dos projetos, quatro foram aprovados por unanimidade: Projeto de Lei nº 0091/2013 do vereador Derci Jorge Lima, que dispõe sobre a instalação de provadores de roupas adequados à população portadora de deficiência e mobilidade reduzida e dá outras providências; o Projeto de Lei nº 0111/2013 do vereador Bruno Arevalo Ganem, que institui o Mandela´s Day no âmbito do Município e o Projeto de Lei nº 0118/2013 do Executivo Municipal, que autoriza repasse de recursos financeiros, em favor do Educandário Deus e a Natureza.

Ainda durante a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram --com votos contrários dos vereadores Bruno Arevalo Ganem (PV) e da bancada do PT, composta por Carlos Alberto Rezende Lopes e Derci de Lima – o Projeto de Lei nº 0007/2013, do Executivo Municipal, que autoriza a alienação de lotes pertencentes ao Patrimônio Público Municipal, localizados no Jardim Tropical.

O 5º Projeto de Lei apreciado pelos vereadores na Sessão de segunda-feira (9) é de autoria do vereador Gervásio Aparecido da Silva e insere no Calendário Oficial do Município o dia “Quebrando o Silêncio”. O Projeto teve pedido de vistas de cinco dias do vereador Helton Antônio Ribeiro (PP).

Chiaparine e César

A Sessão de Câmara ainda foi marcada pelos trabalhos do vereador Luiz Carlos Chiaparine, que assumiu essa semana a presidência do Legislativo, após pedido de licença de Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira -- que retorna à sessão no próximo dia 23 --; e pelo juramento como vereador de Djalma César de Oliveira (PMDB), que assume uma cadeira no Legislativo por duas sessões de Câmara, até o retorno de Cebolinha.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI