Câmara realiza dia 20 Audiência Pública para debater PPA

13129.jpgA Câmara de Indaiatuba realiza dia 20 de setembro, das 9h às 11h30, no Plenário Joab José Puccinelli, Audiência Pública relativa ao Plano Plurianual para o quadriênio 2014/2017. O objetivo é esclarecer à sociedade o projeto de Lei nº 124/13, que dispõe sobre o plano plurianual para o período 2014/2017, obtendo subsídios adicionais, visando aprimorá-lo.

A Audiência Pública tem início às 9h. Das 9h às 9h15 acontece o registro dos cidadãos presentes, que deverão ser devidamente identificados. Para o caso de pessoas Jurídicas, o representante legal deverá estar presente no ato da mesa do registro de presença.

Das 9h15 às 10h30, haverá composição da mesa e apresentação do Projeto de Lei que dispõe sobre o Plano Plurianual para o exercício de 2014/2017. A Audiência Pública tem continuidade com a seguinte programação:

• 10h30 - 10:45h - Inscrições dos presentes para apresentarem suas contribuições ou esclarecimentos;
• 10h45h – 11h30h - Manifestação oral dos inscritos, entrega das manifestações por escrito e respostas a pedidos de esclarecimentos;
• 11h30h - Encerramento pelo Presidente da Audiência.

Forma de Participação

A Audiência Pública é aberta a todos os interessados. As contribuições e pedidos de esclarecimentos poderão ser feitos por todos que registrarem sua presença com a devida identificação. O cidadão que chegar após o encerramento do registro de presença e identificação poderá participar apenas como ouvinte, sendo vedado oferecer contribuições ou pedidos de esclarecimentos.

Cada inscrito, obedecendo a ordem de inscrição, terá até cinco minutos para se manifestar, podendo reformar ou complementar sua manifestação no tempo adicional de dois minutos, não sendo permitidos apartes.

O presidente da Audiência poderá reduzir este tempo a seu critério, em função do número de pessoas inscritos, para que um maior número de cidadãos possa oferecer sua contribuição ou pedir esclarecimentos.

As contribuições e esclarecimentos deverão ser limitadas exclusivamente ao tema desta Audiência e o presidente poderá cassar a palavra quando o expositor ultrapassar o tempo ou o assunto não for inerente à Audiência.

As contribuições e esclarecimentos poderão ser feitos verbalmente ou por escrito, sempre respeitando a ordem de inscrição e com a identificação do cidadão. Esgotadas as apresentações de contribuições e esclarecimentos, o Presidente poderá encerrar esta Audiência antes do horário pré-determinado.

O Plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba ‘Joab José Puccinelli’ está localizado à Rua Humaitá, nº 1167, Centro.

Foto:
Texto: Simone Santos - ACS/CMI