Vereadores da RMC discutem ampliação de Viracopos na Câmara de Indaiatuba

ImagensOs impactos da ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos serão discutidos com vereadores da Região Metropolitana de Campinas, no próximo dia 16 de junho, às 9h, na Câmara Municipal de Indaiatuba.

A primeira reunião da comissão metropolitana terá como pauta o estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental (EIA-Rima) da primeira fase de obras no local.

De acordo com o organizador do evento, vereador Bruno Arevalo Ganem, é preciso acompanhar o desenvolvimento com um foco mais aberto, já que a ampliação irá afetar todos os municípios da região. “Neste momento, entre outras coisas, queremos sugerir a criação de comissões municipais para que haja mais força política para sermos ouvidos pela Infraero e até Consema – Conselho Estadual do Meio Ambiente”, afirma.

Foto:
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger