Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito realizam terceira reunião

ImagensNa manhã de 7 de outubro os três vereadores da Câmara Municipal de Indaiatuba que formam a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar possíveis irregularidades em processo licitatório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Indaiatuba (Saae), realizaram a terceira reunião para novas deliberações.

A pedido do relator Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira, será enviado ao Ministério Público um ofício solicitando cópia das transcrições das gravações telefônicas, na íntegra. Cebolinha também questiona trecho do relatório que diz tramitar em segredo de justiça, por isso pede que esta questão também seja esclarecida. Os vereadores concordaram também em requerer cópia do processo administrativo que o Saae fez para averiguar o processo licitatório que resultou na contratação da empresa São Paulo Serviços Gerais Ltda.

O vereador Agostinho Andrade Júnior, que é membro da CPI, solicitou que as primeiras pessoas a serem ouvidas pela comissão sejam os três funcionários do Saae que são citados no relatório do MP, pedido acatado pelo presidente da CPI, Fábio Marmo Conte. A convocação das pessoas que serão ouvidas deve acontecer na próxima reunião da CPI, agendada para 19 de outubro, às 8h30, no auditório José Soliani, o ‘Plenarinho da Câmara’. Neste meio tempo, os membros da comissão vão estudar os documentos solicitados nas três reuniões realizadas até o momento.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva-ACS/CMI