Projeto que mantém valor de subsídios para os próximos quatro anos é aprovado

Os vereadores de Indaiatuba se reuniram na última segunda-feira, dia 6 de agosto, para a realização da 19ª Sessão Ordinária do ano, a primeira após o recesso do mês de julho. Na Ordem do Dia dois projetos entraram para apreciação em segunda votação, porém o projeto de Lei nº 46/2012 do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2013 sofreu pedido de vistas por sete dias.

Já o projeto 68/2012 da Mesa da Câmara, que dispõe sobre a fixação dos subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores, foi aprovado em segunda votação. O projeto mantém os atuais valores dos subsídios pagos desde 2009, também para o período governamental que inicia-se no dia 1º de janeiro de 2013.
Desta forma, o valor do subsídio do Prefeito Municipal continuará R$ 15.700 e R$ 9.800 para o Vice-Prefeito Municipal.

O subsídio dos Secretários Municipais, assim como Chefe de Gabinete do Prefeito, Corregedor Geral do Município, Secretário Geral, Chefe da Coordenadoria Institucional, Controlador Geral do Município e os Superintendentes de autarquias e fundações está fixado em R$ 13.166,47. O subsídio dos Vereadores também será mantido para a próxima legislatura, no valor de R$ 6.192,03. O Vereador que, injustificadamente, não comparecer a qualquer sessão ordinária ou, em comparecendo, não tomar parte das deliberações, deixará de perceber ¼ do valor do subsídio fixado.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI