Vereadores indicam diversas melhorias de interesse público

ImagensNo Expediente da 15ª Sessão Ordinária, realizada no dia 6 de junho, os vereadores da Câmara Municipal de Indaiatuba apresentaram diversas indicações sugerindo medidas de interesse público, que foram lidas, discutidas e encaminhadas às autoridades competentes.

O vereador Dr. Helton Antônio Ribeiro apresentou seis indicações: para efetuar reparos no calçamento da Praça Dr. Germano Pucinelli, localizada na Vila Vitória; para dar continuidade na implantação da rede de água no Recanto Internacional de Viracopos nas glebas 2, 3, 6 e 8; efetuar melhorias na sinalização, bem como implantar obstáculos na Rua João Amstalden, esquina com a Rua Tocantins, Vila Lopes; efetuar manutenção na Rua Roma, no Jardim Europa; efetuar sinalização horizontal e vertical em toda extensão da Rua Reverendo Athayde Costa e suas travessas do Parque das Nações; e demarcar e efetuar o tombamento histórico das árvores centenárias existentes no Município.

O vereador Fábio Marmo Conte solicita que sejam providenciadas melhorias na iluminação da estrada General Motors.

Já o vereador Dr. José Tomass do Couto fez uma indicação para melhorar a sinalização na rotatória do Hospital Augusto de Oliveira Camargo.

Osmar Ferreira Bastos fez uma indicação onde solicita para disponibilizar uma viatura de resgate para atendimento de ocorrências no Jardim Morada do Sol e bairros vizinhos. O vereador também pede que seja criado um programa de apoio para habitação social às famílias carentes, com a distribuição de materiais básicos para construção.

Luiz Alberto ‘Cebolinha’ Pereira apresentou três indicações: efetuar sinalização de solo e implantar placas informativas na travessia do Jardim São Francisco/Fundituba, onde se encontrava a rotatória, próximo a Rua Amadeu Squilante; efetuar manutenção da área de lazer no Parque Residencial Indaiá, próximo a EMEB Antônio Luiz Balaminuti; implantar Academia ao Ar Livre no Parque das Nações.

O vereador Hélio Alves Ribeiro fez uma indicação para interceder junto aos órgãos competentes para a implantação de torre de transmissão de telefonia celular na área rural de Indaiatuba. O vereador também solicita manutenção nas Estradas do Tombadouro e Carneiro.

Adalto Missias de Oliveira fez uma indicação para que sejam providenciados os serviços dos correios no Jardim Portal do Sol. Outra indicação de Adalto é para intensificar o policiamento nas imediações da Escola Estadual Dom José de Camargo Barros, no bairro Cidade Nova.

Bruno Arevalo Ganem apresentou três indicações: implantar um semáforo no cruzamento da Rua Ademar de Barros com a Rua Padre Bento Pacheco; realizar a pavimentação da Rua Manchester, na Vila Inglesa; construir uma Escola Municipal de Ensino Básico na Vila Furlan.

A vereadora Dra. Vera Maria Curi Spadella fez uma indicação para implantar redutor de velocidade (em ambos sentidos) na Rodovia José Boldrini, altura do nº 7.000, nas proximidades do Condomínio Rio Negro, no bairro Videiras. A vereadora também solicita melhorias na iluminação do bairro Jardim Esplanada I.

Moções
O vereador Túlio José Tomass do Couto apresentou na 15ª Sessão Ordinária uma moção de pesar pelo falecimento do Sr. Abdias Nascimento, ocorrido no dia 23 de maio deste ano.

Já o vereador Fábio Marmo Conte apresentou uma moção de congratulações ao Colégio Objetivo - Unidade Indaiatuba, pela arrecadação e doação de 60.463 litros de leite às entidades de Indaiatuba, Capivari e Campinas.

Conte também fez uma moção de congratulações ao Esporte Clube XV de Novembro, pela doação de 100 cobertores de casal à Funssol.

Outra moção de Fábio Conte foi de congratulações à equipe de natação da APIN – Associação Paraolímpica de Indaiatuba que conquistou 31 medalhas e seis recordes brasileiros no “OPEN Internacional Argentino”.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI