Reunião da CPI ocorreu segunda-feira

Reinaldo Nogueira se colocou à inteira disposição para comparecer à Câmara e prestar os esclarecimentos necessários
13111.jpgO vereador Luiz Carlos Chiaparine (PMDB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para apurar o caso das aplicações no Banco BVA, esteve na última semana com o prefeito Reinaldo Nogueira solicitando a presença dele frente à Comissão para falar sobre as aplicações no banco. “O encontro foi informal, obviamente, mas o prefeito se colocou à inteira disposição para prestar qualquer esclarecimento na CPI”, conta Chiaparine.

O convite acabou sendo reiterado na noite de segunda-feira (5), durante reunião com os vereadores que compõem a CPI, quando um requerimento assinado pelo vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), convoca o prefeito Reinaldo Nogueira, o vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro e o ex-secretário da Fazenda Marcelo Pigatto, para prestar depoimentos sobre o caso.

A CPI irá ouvir os servidores depois de obter todos os documentos necessários para esclarecer os fatos. A Comissão também decidirá quem e quando terão início as oitivas, que convidará quem for necessário para falar sobre o assunto. “Mesmo no período de recesso parlamentar, estivemos reunidos no mês de julho, analisando alguns documentos e agora, aprovada a lista de quem irá ser convidado para prestar esclarecimentos à Comissão, aguardaremos as datas para dar início das oitivas”.

A CPI é formada pelos vereadores Luiz Carlos Chiaparine (presidente), Túlio José Tomass do Couto (relator) – ambos do PMDB – e pelos membros Bruno Arevalo Ganem (PV), Carlos Alberto Rezende Lopes, o Linho (PT), Helton Antônio Ribeiro (PP) e Massao Kanesaki (DEM).

A próxima reunião do grupo acontece em 15 dias, após a Sessão de Câmara, provavelmente no dia 26 de agosto, data ainda a ser confirmada pelos membros da CPI.

Foto: Rose Parra/ACS-CMI
Texto: Simone Santos - ACS/CMI