Hélio Ribeiro solicita resolução de problemas na E.E. Morada do Sol

ImagensO vereador Hélio Alves Ribeiro protocolou em 17 de março um ofício direcionada à Diretora Regional de Ensino, Maria do Carmo L. Lurial Gomes, com a finalidade de solicitar uma intervenção na Escola E. E. Morado do Sol, uma vez que os pais dos alunos reclamam da falta de profissionais de limpeza e segurança. Já a coordenação da escola reclama sobre o desrespeito aos professores.

O ofício obteve resposta da Diretora Regional de Ensino, que explica que o módulo de limpeza corresponde a três funcionários, porém um deles encontra-se em licença saúde, o que ocasionou o problema. A diretora diz que atualmente está em tramitação processo para terceirização de limpeza, e que, quando for concluído, resultará na contratação de quatro funcionários.

Sobre a questão de segurança, a direção da escola encaminhou ao comandante da polícia militar um ofício relatando as necessidades da escola, porém no período da manhã a resposta é que não há efetivo da polícia disponível. Segundo a Diretora a prefeitura municipal de Indaiatuba está contribuindo para minimizar este problema, colocando telas e portões que dificultarão e entrada de pessoas estranha à escola ou o trânsito indevido dos alunos.

Para resolver a questão de desrespeito dos alunos, a Diretora conta que houve mudança na equipe gestora da escola, designação de dois professores coordenadores pedagógicos, de um professor mediador para assessorar a direção na gestão da disciplina escolar e no contato com as famílias, e um professor interlocutor para acompanhamento dos alunos surdos.

Foto:
Texto: Da assessoria do vereador