Fábio Conte faz Projeto de Lei que cria o dia do Assistente Social

ImagensUma profissão respeitada por muitos, mas pouco valorizada. Esta é a realidade dos assistentes sociais em Indaiatuba e toda região. Como titular da Secretaria Municipal da Família e do Bem-Estar Social, o vereador Fábio Conte (PSB) vivenciou a dura realidade destas profissionais e por isso, apresenta o projeto de Lei n°.0192/2009, que institui no município de Indaiatuba o Dia da Assistente Social, a ser comemorado anualmente, no dia 15 de maio.

“Fui secretário um ano e meio, aprendi muito com as assistentes sociais e costumava falar na Prefeitura que ninguém dava valor ou sabia o quão importante é a ação de uma assistente social, com a convivência, aprendi muito e o mínimo que podia fazer por elas é um projeto deste. Fica aqui minha homenagem e meu apreço a todas as assistentes sociais da cidade de Indaiatuba”. (Projeto de Lei 0192/2009, aprovado em primeira votação simples, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada segunda-feira dia 26 de outubro).

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Da assessoria do vereador