PLs aprovados em votação única ou pela segunda vez são encaminhados para sanção

ImagensOs vereadores da Câmara Municipal de Indaiatuba se reuniram na noite desta segunda-feira, dia 3 de outubro para a realização da 27ª Sessão Ordinária. Dos oito projetos que entraram para votação na Ordem do Dia, quatro foram aprovados em votação única ou segunda votação e seguem para sanção do Executivo Municipal.

O primeiro deles foi aprovado em regime de urgência especial. É o projeto de Lei nº 113/2011 do Executivo Municipal autorizando a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente das Secretarias Municipais de Administração, da Educação e de Defesa e Cidadania, destinados a cobrir as despesas de manutenção das referidas secretarias.

O projeto de Lei nº 110/2011 foi aprovado em votação única. De autoria do vereador Carlos Alberto Rezende Lopes, o ‘Linho’, o projeto denomina Dr. Paulo Koide, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Morada do Sol. O homenageado nasceu em Guembé, na época Distrito de Lins, em 05/09/1926. Graduou-se em Medicina pela Faculdade Fluminense do Rio, em 1952. Casou-se com Elenita, com quem teve 3 filhos: Selma, Eduardo e Evandro. Mudou-se para Indaiatuba em 1964, época em que começou a clinicar na cidade. Faleceu aos 84 anos, no dia 5 de setembro de 2010, dia de seu aniversário, em Indaiatuba. Dr Paulo, como era conhecido, era o médico mais antigo em atividade de Indaiatuba, com 57 anos de profissão.

Também votação única foi aprovado o projeto de Lei nº 114/2011 do vereador Fábio Marmo Conte, denominando Rua Tabajara Cordeiro a rua 19 do loteamento denominado Jardim dos Colibris. O homenageado nasceu em 29 de março de 1912 na cidade de Vinhedo. Casou-se com Elisabeth Panossian Cordeiro, com quem teve seu único filho, o médico cardiologista Antônio Renato Cordeiro. Ficou viúvo em 1969, casou-se novamente em 1979 com Bárbara Vicentin Cordeiro. Foi farmacêutico e proprietário da Farmácia São José, localizada na Rua XV de Novembro, a qual havia pertencido a seu pai. Assumiu a farmácia no final da década de 40 e ficou até meados da década de 70, quando se aposentou. Atuou também como suplente de Juiz de Paz, foi fundador e presidente do diretório municipal do PRP - Partido da Representação Popular, na década de 40. Também fez parte da Comissão de Criação da Comarca, em 1964. Foi um dos fundadores do Clube 9 de Julho, em 1957, onde atuou como 3° tesoureiro. Integrou a Banda 7 de Setembro, onde tocava violino. Na parte religiosa, atuou no Coro da Igreja São Benedito e sempre acompanhou as procissões tocando seu violino. Faleceu em 26 de abril de 1993.

Em segunda votação os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 98/2011 do Vereador Osmar Ferreira Bastos, que dispõe sobre a Divulgação de dados sobre Multas de Trânsito no Município de Indaiatuba. Segundo o artigo 1º do projeto, o Poder Executivo será obrigado a divulgar até o décimo dia útil de cada mês informações, referentes ao mês anterior, sobre o número total de multas aplicadas bem como os respectivos valores arrecadados para as seguintes infrações: velocidade incompatível ou superior à permitida, detectada por qualquer aparelho eletrônico, e as multas aplicadas por agentes de trânsito em estacionamento regulamentado. Essa divulgação deverá ser através da página principal da prefeitura na internet e por meio da Imprensa Oficial do município.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI