Vereadores aprovam três projetos de Lei na 15ª Sessão Ordinária

Os vereadores da Câmara de Indaiatuba se reuniram na noite de segunda-feira, dia 4 de junho, para a realização da 15ª Sessão Ordinária do Ano. Na fase do Expediente foram apresentadas 17 Indicações solicitando melhorias em diversos setores, assim como quatro Requerimentos e duas Moções. Na Ordem do Dia três projetos de Lei foram aprovados em primeira votação.

O projeto de Lei nº 56/2012 do Executivo Municipal autoriza repasse de recursos financeiros para as entidades Centro de Convivência Amor Sem Limites (CECAL), Grupo de Estudos Espírita Mensageiros da Paz - "Casa da Fraternidade" e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba (Apae). O repasse proposto destina-se exclusivamente a manutenção e investimentos dos projetos desenvolvidos pelas entidades, nos termos do programa de trabalho aprovado pela Comissão de Análise de Projetos do Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS e Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social.

O projeto de Lei nº 57/2012 do Executivo Municipal autoriza a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente da Secretaria Municipal de Obras e Vias Públicas e da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, destinados a cobrir as despesas de manutenção das referidas secretarias.

O projeto de Lei nº 58/2012 do Vereador Maurício Baroni Bernardinetti insere no Calendário Oficial do Município a Ação Social “Remidos em Ação”, realizada pela Igreja Evangélica Pentecostal "Remidos em Cristo", a ser realizada anualmente no segundo final de semana do mês de setembro, na Praça Andrea Bonachella. O evento é idealizado pela Igreja "Remidos em Cristo" da Vila Brizola, porém conta com a participação de outras 25 denominações de Igrejas Evangélicas de Indaiatuba, Ongs, comércio em geral e Prefeitura Municipal. O principal objetivo do evento é oferecer prestação de serviços gratuitamente à população, independente da crença e da idade.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI