Câmara sedia solenidade que homenageia trabalhador da saúde

ImagensA Câmara Municipal de Indaiatuba sedia no dia 13 de maio, quinta-feira, uma solenidade em comemoração ao Dia do Trabalhador da Saúde. O evento acontece às 19h no Plenário Joab José Puccinelli e vai homenagear trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Augusto de Oliveira Camargo, Hospital Santa Ignês, Instituto de Reabilitação e Prevenção Indaiá e Clínica Thompson. A solenidade conta também com o apoio do Sindicato da Saúde de Campinas e Região.

A data faz parte do calendário oficial de solenidades do município através da Lei 4.682 de 25 de abril de 2005, de autoria do vereador Túlio José Tomass do Couto, e visa valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde.

De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Luiz Carlos Chiaparine, este evento acontece todos os anos, em função da necessidade de se reconhecer publicamente os esforços realizados no dia-a-dia por todos os profissionais da saúde, que são médicos, enfermeiros, agentes de saúde, administradores, motoristas de ambulância, etc. Para ele, o setor é muito importante tanto no que diz respeito à geração de empregos quanto, principalmente, no que tange à garantia de saúde da população.

Um dos organizadores do evento, que também é médico, o vereador Túlio José Tomass do Couto, informa que sempre se dedicou para que este dia fosse lembrado e celebrado, pois é uma forma de agradecer o empenho dos profissionais da saúde. “Que essas homenagens sejam estendidas a todos os outros trabalhadores”, afirma.

Confira abaixo os profissionais que receberão as homenagens no próximo dia 13:

Secretaria Municipal da Saúde:
Ivanete Alves Maurício Batista
Estela Álbero Rodrigues
Pedro Aderbal

Hospital Augusto de Oliveira Camargo:
Antonia Belarmina de Souza (Administração)
Genilson José Kauich (Apoio)
Alessandra José Alves (Enfermagem)

Hospital Santa Ignês:
Luiz Carlos de Souza (Administração)
Sueli Calefo da Silva (Enfermagem)