Baroni solicita verbas para Apae e Educandário Deus e a Natureza e é atendido

Deputado Rogério Nogueira traz concessão para entidades de Indaiatuba a pedido do vereador
13165.jpg

O vereador e líder de Governo, Maurício Baroni, conseguiu junto ao deputado estadual, Rogério Nogueira, verbas para duas instituições de Indaiatuba: Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Indaiatuba (Apae) e Educandário Deus e a Natureza.

O documento foi assinado na segunda-feira (2), na Sala de Reuniões da Câmara, com as presenças do vereador Maurício Baroni, deputado estadual, Rogério Nogueira, presidente da APAE Gentil Pacioni, o assessor José Celino Roncato e, representando o Educandário, o presidente Osmarino Rodrigues da Silva.

Com a solicitação do vereador, a APAE recebeu uma verba no valor de R$ 100 mil que será utilizada na reforma da entidade. Para o Educandário Deus e a Natureza, a verba de R$ 50 mil e também será utilizada para reformas.

Entidades

A APAE de Indaiatuba tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio à famílias, direcionados à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

Todas as atividades realizadas pela APAE de Indaiatuba são custeadas por meio de contribuição de sócios, doações diversas, promoção de campanhas e eventos, arrecadação entre colaboradores, comercialização de produtos e por parcerias estabelecidas com órgãos governamentais e empresas privadas.

O Educandário “Deus e a Natureza” atua numa realidade socioeconômica de baixa renda e no seio de famílias com vínculos afetivos abalados, buscando oferecer assistência social na medida em que procura promover a qualidade de vida desses cidadãos, através de sua capacitação para o trabalho.

.

Foto: Rose Parra - ACS/CMI