Praça da Liberdade terá academia ao ar livre

ImagensA Prefeitura Municipal de Indaiatuba irá instalar mais um ponto da academia ao ar livre, direcionada principalmente à população da terceira idade. Desta vez o local escolhido é a Praça da Liberdade, localizada no Parque Boa Esperança, que foi recuperada pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente e pela Secretaria de Obras e Vias Públicas após pedido do prefeito Reinaldo Nogueira (PDT).

A medida atende a uma indicação do vereador Osmar Ferreira Bastos, votada e aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira (26), que pede a instalação da academia na praça. A expectativa é que os trabalhos sejam iniciados amanhã (29) e concluídos na próxima semana. “Até a reinauguração da praça, que será em 7 de novembro, ela estará pronta”, afirma o secretário de Obras e Vias Públicas, José Carlos Selone.

O ponto onde a academia será implantada já foi demarcado pela Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente. “Assim que o espaço for concretado instalamos os aparelhos”, comenta o secretário Nilson Alcides Gaspar.

Foto: Eliandro Figueira/ACS-CMI
Texto: ACS-PMI