Hélio Ribeiro participa do 3º Congresso de Municípios

ImagensO vereador Hélio Alves Ribeiro participou do 3º Congresso de Municípios, realizado pelo Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (Comam). O congresso aconteceu em Franca entre os dias 15 e 17 de junho e teve como tema principal “As políticas públicas federais e estaduais para o desenvolvimento regional”.

No dia 16 de junho aconteceu o Momento Sebare, com participação do Superintendente de Relação de Comercialização da Eletricidade – SRC da Aneel (DF), Marcos Bragato. Na ocasião o vereador indaiatubano apresentou os problemas relacionados ao recebimento das contas de energia elétrica em Indaiatuba, fato que, segundo o superintendente, não tinha conhecimento, alegando que essa questão deve ser encaminhada primeiramente para a Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp), que é o órgão estadual que deve avaliar essa questão, e se necessário encaminhá-la à Aneel.

O problema para pagamento de contas de energia elétrica se iniciou há aproximadamente um ano, quando a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), rompeu contrato com a Caixa Econômica Federal e Casas Lotéricas, e lançou um próprio sistema para recebimento das tarifas, chamado de CPFL Total. Através desse sistema comércios são capacitados para receber as contas, porém, muitos deixam de fazê-lo por questões como segurança e excesso de movimento, deixando o consumidor sem saber onde pode efetuar o pagamento.

Foto: Da assessoria do vereador
Texto: Da assessoria do vereador