Alunos do Colégio Episteme visitam Câmara de Indaiatuba

Jovens do 8º ano do Colégio Episteme, acompanhados pela professora de História Ivanira, estiveram nessa segunda-feira (4), visitando a Câmara Municipal de Indaiatuba. Recepcionados pelo vereador e líder de Governo, Mauricio Baroni (PMDB), os alunos tiveram uma aula sobre o Legislativo.

O líder de Governo mostrou a Casa, as secretarias, explicou o funcionamento de uma Câmara Municipal e finalizou com uma breve palestra sobre as ações da Câmara e da Prefeitura Municipal, além de apresentar um vídeo institucional do Executivo.

Segundo a professora, o objetivo da visita faz parte do estudo sobre o Iluminismo, parte da História estudada nesse semestre. Daí a importância em conhecer os Três Poderes, começando pela Câmara Municipal de Indaiatuba.

Para os alunos, tudo foi novidade. Com o apoio da assessora do vereador Mauricio Baroni, Camila Jacober, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura da Câmara. Eles sentaram nas cadeiras do Plenário, usaram o púlpito, conheceram a sala do presidente da Câmara -- o vereador, Luiz Alberto ´Cebolinha´ Pereira (PMDB) -- o gabinete do presidente e os assessores da Casa de Leis.

Também passaram pelos vários departamentos da Câmara: Secretaria, Jurídico, Compras, Financeiro, Pessoal, Imprensa e pelos gabinetes dos vereadores.

Foto: Rose Parra
Texto: Rose Parra - ACS/CMI