Comissão de Segurança faz reunião com presidente da OAB

ImagensA Comissão de Representação de Segurança Pública, composta por vereadores da Câmara Municipal de Indaiatuba, realizou uma última reunião, antes da entrega do relatório final, cujo prazo termina no dia 7 de março. Para isso, foi convidada a presidente da OAB Indaiatuba, Dra. Rosana Petrilli, assim como a imprensa da cidade. Estiveram presentes o vereador e presidente da Comissão, Túlio José Tomass do Couto, e o relatar Luiz Alberto “Cebolinha” Pereira.

A presidente da OAB reforça a importância do trabalho realizado pela Comissão e lembra que problemas enfrentados em Indaiatuba, como falta de policiais Civis e Militares, devem ser combatidos localmente. “A sociedade civil deve ser organizada e se movimentar para mostrar ao Estado que preenche esta lacuna. Estou surpresa com o trabalho da Comissão, que começou do zero e já fez avanços tão importantes. Os vereadores são os melhores e mais legítimos representantes da sociedade. E a gente tem que pedir, pedir e pedir [ao Estado]. A falta de policiais e infra-estrutura na área de segurança em Indaiatuba é uma questão política. As Guardas Municipais nasceram da inoperância do Estado, mas não podemos nos esquecer o que está previsto na constituição. Vivemos em um Estado Democrático de Direito, e por mais que reconheçamos o trabalho da Guarda Municipal, devemos lembrar que o próprio Estado está sujeito às Leis, e que as cumpre como qualquer cidadão”, enfatiza.

Dr. Túlio e Cebolinha apresentaram para Dra. Rosana dados colhidos através de reuniões feitas com mais de 30 pessoas, como secretários, delegados, imprensa, representantes das forças policiais, diretores de escolas, comerciantes e etc. Após protocolar o relatório final na Secretaria da Câmara e o mesmo ser lido em Sessão Ordinária, a Comissão irá encaminhar os estudos para a OAB e para o Ministério Público.

Comissão de Representação de Segurança Pública
Presidente: Túlio José Tomass do Couto