Dr. Helton e demais vereadores concedem título para esportista do ano

ImagensO Título Honorífico de Esportita do Ano é concedido para quem tenha se destacado em prol do esporte na comunidade indaiatubana, e este é o caso do motovelocista José Luiz Teixeira de Camargo Júnior, mais conhecido como J. Cachorrão. O decreto para este título é assinado pelo vereador Dr. Helton Antônio Ribeiro e demais vereadores. A entrega dos títulos ocorrerá na Sessão Solene da Câmara Municipal de Indaiatuba, que neste ano acontece no dia 8 de dezembro, às 19h.

Histórico
José Luiz Teixeira de Camargo Júnior, ou J. Cachorrão como e conhecido no meio esportivo, nasceu em Indaiatuba/SP, nasceu em 18 de marco de 1972 e é filho de Jose Luiz Teixeira de Camargo e Ruth Ambiel Teixeira de Camargo.

Iniciou competindo na motovelocidade em 2007, com muita coragem, determinação e confiança, além de uma potente moto 1000cc.

Apesar de iniciar tarde no esporte, para os padrões do motociclismo, afirma que "o mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos", assim, com muita coragem e determinação, ao retornar de uma viagem aos Estados Unidos, em setembro de 2007, foi para o Mato Grosso, onde participou naquele final de semana, com sua CBR 1000 RR de número 51 (patrocinado pela View Technology), de sua primeira corrida: o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Ficou entusiasmado, e com razão, pois obteve o 11º lugar. Desde então, J. Cachorrão vem se consagrando como a grande surpresa da motovelocidade na categoria, conseguindo vários títulos importantes, em pouco tempo.

Foto: Giuliano Miranda-ACS/CMI
Texto: Heloisa Pinhatelli da Silva Santaliestra-ACS/CMI