Inscrições para trabalhar no Censo terminam no dia 21

Coordenador censitário se reúne com presidente da Câmara
Inscrições para trabalhar no Censo terminam no dia 21

Foto: João Guilherme D´Arcadia ACS/CMI

Os interessados em trabalhar no Censo de 2022 têm até o dia 21 de janeiro para se inscrever no processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O coordenador censitário – subárea de Indaiatuba, Mateus Artur Quintino da Silva, se reuniu na manhã desta terça-feira (18) com o presidente Pepo Lepinsk para pedir apoio na divulgação do processo.
Em Indaiatuba, são 217 vagas para recenseador – profissionais que atuarão na visita casa a casa durante a coleta de dados. A remuneração varia conforme a produção e pode chegar a R$ 2 mil para uma jornada de 30 horas semanais. A duração prevista dos contratos é de até cinco meses.
“É uma oportunidade de trabalho temporário em uma atividade fundamental para o país, que é o Censo. Só com esses dados teremos a exata noção do quanto Indaiatuba cresceu e se desenvolveu nos últimos anos”, reforçou Pepo.
Os interessados devem ter ensino fundamental completo e precisam se inscrever pelo site conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21.