Faixas amarelas e estacionamento rotativo são liberados para drive-thru

Medida em apoio a comerciantes na fase emergencial foi sugerida pelo vereador Luiz Carlos Chiparine

Comerciantes da área central de Indaiatuba poderão utilizar faixas amarelas e vagas do estacionamento rotativo para entregar produtos direto no carro do cliente, no esquema drive-thru. A medida determinada pelo prefeito Nilson Gaspar atende a ofício encaminhado nesta terça-feira (16) pelo vereador Luiz Carlos Chiaparine e a demanda da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Indaiatuba (Aciai).
A fase emergencial do Plano São Paulo, a mais severa adotada até aqui na pandemia de coronavírus, permite que lanchonetes e restaurantes entreguem alimentos apenas por delivery (em domicílio) ou drive-thru (direto no carro). Não é permitido, por exemplo, o sistema walk thru, em que o cliente retira a encomenda direto no estabelecimento a pé.
“Ocorre que muitos comerciantes não têm estrutura de drive thru e precisaram parar de vez suas atividades. Por isso, atendendo a pedidos de muitos deles, elaborem um ofício recomendando essa adaptação temporária”, afirma Chiaparine.
A utilização das faixas para esta finalidade está liberada até às 20h até o dia 30 de março, enquanto durar a fase emergencial do Plano São Paulo.

registrado em: fixa