Ex-jogador Silas, do São Paulo e da Seleção, faz visita de cortesia à Câmara

Nascido em Campinas, Silas disputou as Copas do Mundo de 86 e 90 e jogou em Portugal, Uruguai, Argentina, Japão e Itália

O ex-jogador de futebol Paulo Silas do Prado Pereira – mais conhecido por Silas do São Paulo e da Seleção – visitou nesta quarta-feira (28) a Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente Pepo Lepinsk e pelo vereador (e também ex-jogador profissional) Leandro Pinto. “Vim visitar dois grandes amigos que tenho em Indaiatuba, o Pepo e o Leandro, e passear por esta cidade admirável que não deve a nenhuma outra que conheço, e olha que joguei em grandes cidades de Portugal, Japão, Itália, Uruguai e Argentina”, disse Silas, atualmente trabalhando como comentarista esportivo da ESPN Brasil.
“É uma honra muito grande recebê-lo aqui na nossa Casa de Leis”, disse Pepo, que conhece o ex-jogador desde quando Silas compunha com Careca, Muller e Sidney um dos ataques mais poderosos da história do Tricolor Paulista, os chamados Menudos do Cilinho. “Ele foi um jogador brilhante, tendo jogado duas Copas do Mundo, em 1986 e 1990, e é um técnico muito respeitado, com passagens destacadas dirigindo times gigantes como o Grêmio, o Flamengo e o Atlético Mineiro”, comentou o presidente da Câmara.
Nascido em Campinas em 1965, Silas jogou profissionalmente de 1984 a 2004, e foi campeão paulista pelo São Paulo em 1985 e 1987 (e brasileiro, em 1986). Depois de morar fora do Brasil por quase 10 anos, período em que jogou pelo Sporting de Lisboa, Sampdória da Itália, Kashiwa Reysol, do Japão e San Lorenzo da Argentina (onde é cultuado até hoje), Silas voltou a residir em Campinas. “A nossa região é maravilhosa, quase um paraíso, e não consigo ficar longe daqui”, frisou.

registrado em: fixa