Engenheira Luci assina termo de posse; na segunda, assume cadeira após juramento

Vereadora do PP teve 1537 votos nas eleições de 2020

10/08/2023

A engenheira Luci dos Santos, 2ª suplente do PP, tomou posse na Câmara de Indaiatuba na manhã desta quinta-feira (10). A parlamentar assinou o termo de posse em cerimônia conduzida pelo presidente da Casa, Pepo Lepinsk, e na presença da vereadora Ana Maria dos Santos e do titular da cadeira, o vereador licenciado Adalto Missias de Oliveira. Na sessão ordinária da próxima segunda-feira (14), Luci irá prestar o juramento de fidelidade à Constituição e aos interesses do município.

A engenheira assume a vaga deixada pelo vereador Arthur Spíndola, 1º suplente do PP, que na terça-feira foi nomeado secretário-adjunto de Governo.

Pepo deu as boas-vindas à engenheira e lembrou que, a partir de agora, três mulheres ocupam cadeiras no Legislativo Municipal – as vereadoras Silene Carvalini, Ana Maria dos Santos e Luci dos Santos. “Esta é apenas a segunda vez na história de Indaiatuba que isso ocorre, o que é muito pouco, e que, em hipótese alguma, traduz a força e a relevância do eleitorado feminino”. Luci destacou que será a 10ª vereadora da história do município.

“Quero trabalhar para garantir os direitos da população e, em especial, quero trabalhar pelo fortalecimento das comunidades das nossas igrejas, onde o grande trabalho social é realizado, um trabalho imprescindível que envolve jovens, crianças, mulheres e idosos”, afirmou a vereadora, que há 15 anos presta apoio técnico voluntário na área de engenharia a igrejas das mais diversas denominações.

“Agradeço a todos que confiaram no meu trabalho e me coloco à disposição de todos aqueles que amam Indaiatuba”, completou.

Biografia
Luci dos Santos, cujo nome completo é Lucidalva Luz dos Santos, tem 55 anos e é solteira. Nasceu em Presidente Prudente e reside em Indaiatuba desde a adolescência.

Cursou Engenharia Civil na Universidade São Francisco (USF), em Itatiba, e desde 1997 trabalha na autarquia municipal SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, onde ocupa uma de suas diretorias. É pós-graduada pela Universidade de São Paulo e pela Unicamp em Engenharia de Saneamento Básico e, atualmente, cursa Pós-Graduação em Restauração Arquitetônica pela Faculdade Unyleya, em Brasília.

Por quatro vezes concorreu à vaga de vereadora, obtendo 1537 votos na eleição de 2020.

registrado em: fixa