Em reunião na Câmara, gerente da CDHU apresenta projetos do Estado

Pepo Lepinsk e secretário de Habitação participaram do encontro

O gerente da regional Campinas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), Fernando Ferreira, reuniu-se nesta segunda-feira na Câmara Municipal com o presidente Pepo Lepinsk e com o secretário municipal da Habitação, Osni Wulf.

De acordo com o gerente da estatal paulista, a razão do encontro foi comunicar a firme disposição do governo do Estado em firmar parcerias com o município para a construção de moradias para as famílias com renda de 0 a 5 salários mínimos mensais, a chamada faixa 1. “O governador Tarcísio de Freitas está incentivando o desenvolvimento do Estado também na área habitacional, uma das que mais geram emprego e renda”, afirmou Fernando Ferreira.

Pepo Lepinsk e Osni Wulf destacaram o contentamento com o comunicado da CDHU. “Importante lembrar que foi em 2016, no Campo Bonito, que a CDHU entregou suas últimas unidades em Indaiatuba, e nestes seis anos muitas outras famílias se formaram, muitas outras vieram de outras regiões para cá, e todas contam ansiosamente com a ajuda do Poder Público para realizar o sonho da casa própria”, disse o presidente da Câmara.

O secretário da Habitação enfatizou que já nesta semana a sua equipe irá percorrer o município em busca de áreas para oferecer à CDHU. “Na parceria que firmaremos, a Prefeitura entrará com o terreno e a CDHU será a responsável pela construção das unidades. Já temos algumas áreas em vista e acreditamos que num prazo de dois a três anos o conjunto habitacional com 300 unidades já estará pronto para a cerimônia de entrega das chaves às famílias sorteadas”.

O gerente da CDHU ressaltou que os contemplados pagarão parcelas de no máximo 20% da renda familiar declarada, o que corresponde em média a R$ 400,00 mensais, valor que não chega a um terço do aluguel cobrado por um imóvel com as mesmas dimensões. “Não tenho a menor dúvida de que esta é a melhor forma, e talvez a única, de pessoas de renda mais baixa conseguirem adquirir a moradia tão sonhada”, frisou.

Ao final da reunião, o presidente da Câmara observou que o conjunto habitacional deverá ser construído em locais com infraestrutura e equipamentos públicos já existentes. “Em Indaiatuba, temos a preocupação de entregar as moradias próximas a creches, escolas, postos de saúde, ginásio de esportes e linhas de ônibus, pois o que nós queremos é melhorar a vida do cidadão em todos os sentidos”, ressaltou.

registrado em: fixa