Com a presença da Câmara, base da Guarda Civil é inaugurada no Campo Bonito

Bairro e região passam a ser atendidos por unidade própria da corporação; vereadores comparecem à solenidade
Com a presença da Câmara, base da Guarda Civil é inaugurada no Campo Bonito

Foto: ACS/CMI - Anselmo Cabral

Vereadores de Indaiatuba participaram na manhã deste sábado (21) da inauguração da base avançada da Guarda Civil do Jardim Campo Bonito. O presidente Pepo Lepinsk e os vereadores Décio Rocha, Alexandre Peres e Índio da Doze compareceram ao evento.

A base da Guarda Civil começa a funcionar imediatamente, com atendimento na unidade e viatura disponível 24 horas. A partir de agora, moradores do bairro que acionarem o 153 serão atendidos com maior agilidade.

Pepo Lepinsk lembrou a trajetória do Campo Bonito, que hoje é um dos maiores bairros de Indaiatuba, com aproximadamente 15 mil habitantes.

De acordo com o presidente, desde a entrega do projeto habitacional em 2016, muitos investimentos foram viabilizados para o local – e alguns estão prestes a ser entregues, como o complexo esportivo que funcionará ao lado da base avançada.

“Tive o privilégio de participar desse que foi o maior projeto habitacional do interior paulista”, lembrou Pepo, que era secretário de Habitação na época da viabilização do empreendimento.

O prefeito Nilson Gaspar saudou o empenho do Legislativo nas conquistas da cidade. “Se a Câmara não fosse parceira, nada aconteceria em Indaiatuba”, observou o chefe do Executivo, que mencionou que o complexo esportivo e parte do Parque do Buru também serão entregues em breve.

Guarda

O novo diretor da Guarda Civil, o guarda classe distinta Edson Donisete Massaioli, foi apresentado durante a inauguração. De acordo com o comandante, o bairro recebeu muitos investimentos em equipamentos e ocupação do espaço público, o que contribui para a segurança primária. A solenidade foi aberta e conduzida com o apoio de 14 aspirantes da 17ª turma, que foram igualmente apresentados.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Túlio José Tomass do Couto, os deputados estaduais Rogério Nogueira e Bruno de Lima, o delegado titular do 1º Distrito Policial, Danilo Amâncio Leme, além de secretários municipais e outras autoridades.

Moradores e síndicos do bairro acompanharam a entrega da base, conduzida de acordo com os protocolos sanitários indicados para esse tipo de evento.

registrado em: fixa