Campanha da Fraternidade é tema de encontro na Câmara

Reunião promovida pela Forania São José de Anchieta debaterá “A Fraternidade e a Fome”

A Câmara de Indaiatuba recebe na próxima segunda-feira (13) discussão pública sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema “A Fraternidade e a Fome”. A atividade promovida pela Forania São José de Anchieta reunirá párocos da cidade e a comunidade em geral, com a finalidade de debater temas como desperdício, falta de solidariedade e reaproveitamento de alimentos.
O evento é aberto ao público e começa às 18h30, após a sessão ordinária do Legislativo.
A iniciativa partiu do padre Jonas Barbosa da Silva, vigário forâneo e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e encontrou apoio do presidente Pepo Lepinsk e do vereador Wilson Índio da Doze.
Durante o encontro, o padre fará uma exposição sobre o tema, com dados relevantes a respeito da insegurança alimentar e dos meios de combate-la.
“A Câmara sempre esteve aberta a eventos de interesse público promovidos por todas as denominações religiosas, e desta vez não podia ser diferente. A Campanha da Fraternidade vem com um tema urgente, que precisa de uma solução conjunta entre o poder público e a sociedade civil organizada”, afirma o presidente.
A campanha teve início na Quarta-Feira de Cinzas e termina na Sexta-Feira da Paixão, compreendendo todo o período da Quaresma.

registrado em: fixa