Câmara sedia projeto “ABC da Gestação” a partir do dia 9

Série de cursos e palestras vai orientar gestantes e pais; inscrições seguem abertas
Câmara sedia projeto “ABC da Gestação” a partir do dia 9

Arte: Divulgação/RIC/Prefeitura

03/05/2023

A Câmara de Indaiatuba sedia a partir da próxima terça-feira (9) o curso ABC da Gestação, promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com o Poder Legislativo. Durante cinco semanas, gestantes, pais e demais familiares participarão de cursos rápidos sobre temas essenciais como amamentação, vacinação e cuidados com o bebê.

A iniciativa partiu do vereador Othniel Harfuch, médico pediatra, e da enfermeira da rede, Ana Paula Sombini. A ideia é que gestantes consigam ter acesso a informações corretas, fornecidas por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Cursos assim já são oferecidos pela rede privada, mas agora a ideia é disponibiliza-los gratuitamente. Temos muitas mulheres com gestação de alto risco e adolescentes grávidas que precisam de orientações qualificadas, além das demais mães e pais que possuem muitas dúvidas nessa fase da vida”, afirma Harfuch, que vai ministrar a palestra sobre puericultura (acompanhamento do desenvolvimento infantil). “Assim que a Câmara recebeu o pedido para sediar o curso nós autorizamos, por entender que se trata de um serviço de excelência promovido por nossa Secretaria de Saúde”, comenta o presidente da Casa, Pepo Lepinsk.

As reuniões do ABC da Saúde serão no plenário da Câmara às terças-feiras, entre os dias 9 de maio e 6 de junho, às 19h. As interessadas devem se inscrever pelo link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/inscricoes-para-eventos/.

Programação do ABC da Gestação
09/05 - 19h: Aspectos psicológicos na gestação/amamentação - Psicólogo
09/05 - 19h45: Nutrição na gestação e introdução alimentar no bebê - Nutricionista
16/05 - 19h: Gestação e tipos de partos - Obstetra