Legislativo homenageia voluntários de entidades assistenciais

Evento será no dia 5 de dezembro, às 10h30

29/11/22

A Câmara de Indaiatuba promove no dia 5 de dezembro evento em homenagem aos voluntários de entidades assistenciais de Indaiatuba. A atividade será às 10h30, no plenário da Casa, e é aberta ao público.

O Dia Municipal do Voluntário foi instituído pela lei municipal 6.800/2017, de iniciativa de Pepo Lepinsk e Hélio Ribeiro. A ideia é reconhecer o papel de cidadãos e empresas que dedicam tempo e recursos para ajudar no trabalho das entidades. O evento ocorreu nos anos de 2018 e 2019 e foi interrompido por conta das fases mais agudas da pandemia.

“As entidades desenvolvem um papel importante em todas suas áreas de atuação, como educação, saúde, acolhimento, iniciação esportiva e causa animal. O sucesso da atividade delas depende, muitas vezes, do trabalho voluntário”, explica o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk.

Hélio Ribeiro, que foi secretário de Assistência Social entre 2021 e 2022, ressalta que as associações do terceiro setor de Indaiatuba veem no evento uma oportunidade de agradecer seu quadro de voluntários. “Por isso elaboramos a lei lá atrás, pensando naqueles que fazem do voluntariado uma missão de vida”, explica.

Todas as entidades cadastradas no Portal do Terceiro Setor foram convidadas, e 14 delas indicaram voluntários e/ou empresas para receber a homenagem.

registrado em: fixa