Câmara entrevista arquiteto Ruy Ohtake

Lei que criou o Parque Ecológico completa 30 anos
Câmara entrevista arquiteto Ruy Ohtake

Reprodução

Em comemoração aos 30 anos do Parque Ecológico de Indaiatuba, a Câmara publicou em suas páginas nas redes sociais uma entrevista com o arquiteto Ruy Ohtake.
Ohtake foi contratado no fim dos anos 80 para conceber o novo Plano Diretor da cidade, e viu na revitalização do Córrego Barnabé um caminho de expansão urbana que conciliasse drenagem, saneamento, mobilidade e integração ambiental. Em 1991, a lei municipal que criou o parque foi aprovada pela Câmara.
O resultado foi um dos maiores parques lineares do país, com 15 quilômetros de extensão, e que possui diversos equipamentos públicos - Parque da Criança, Parque Temático, Ciaei, concha acústica e academias ao ar livre são apenas alguns deles.
Na entrevista, Ruy Ohtake conta os bastidores da concepção do projeto e o que pensa sobre o parque ecológico, passados trinta anos.
A conversa pode ser acompanhada pelo link.

registrado em: fixa