Câmara entrega mais R$ 431,7 mil aos cofres da Prefeitura

No ano, valor devolvido já é de quase R$ 1 milhão

O presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, autorizou o envio de R$ 437,7 mil para os cofres da Prefeitura.

A devolução se refere ao valor economizado pela Câmara nos últimos quatro meses. Ao longo do ano, o município já recebeu de volta mais de R$ 965,8 mil, que podem ser empregados em investimentos e políticas públicas definidas pela administração municipal.

“A Câmara de Indaiatuba é reconhecida pela excelência na gestão dos recursos públicos. Tanto é assim que somos a Câmara mais econômica entre as grandes da Região Metropolitana, e também uma das mais austeras do Estado. Reflexo da responsabilidade e do zelo com que cuidamos do recurso do contribuinte”, analisa o presidente Pepo.

A Casa de Leis tem autonomia para aplicar todos esses recursos em sua manutenção, se assim o desejar. No entanto, a economicidade é uma meta constante da atual Mesa Diretora, o que vai possibilitar a devolução de ainda mais dinheiro até o fim de 2021.

“Sabemos que a administração municipal também é absolutamente zelosa com os recursos públicos, e por isso conseguiu criar programas estratégicos de desenvolvimento social e econômico, mesmo durante a pandemia. A Câmara esteve presente em tudo isso, quer seja aprovando as leis que viabilizaram esses projetos, quer seja ajudando diretamente com recursos”, finalizou o presidente.