Brigadistas da Câmara adotam cartas de Papai Noel de filhos de funcionários

Os brinquedos foram comprados pelos servidores; campanha envolveu todos os gabinetes dos vereadores
14/12/2023
A equipe da Brigada de Incêndios da Câmara de Indaiatuba entregou na tarde de quarta-feira (13) brinquedos adquiridos pelos próprios brigadistas, após adoção de cartinhas destinadas ao Papai Noel, escritas pelos filhos dos funcionários da empresas terceirizadas da Câmara. Foram 16 cartas adotadas pela equipe, escritas por crianças de três a 12 anos e entregues em novembro aos brigadistas. Os pedidos foram os mais diversos, de patins a bolas, passando por bonecas e até meias.

A entrega foi realizada no plenário aos pais e mães das crianças e o encontro, que também marcou a última reunião do ano dos Brigadistas, contou com a presença do presidente da Casa, Pepo Lepinsk. “Em tempos tão sombrios é reconfortante saber que os servidores da Câmara se uniram para a realização dos sonhos dessas crianças”, lembrou o presidente, parabenizando os brigadistas. A arrecadação envolveu os gabinetes de todos os vereadores, que também contribuíram para a compra dos presentes.

Esta é a primeira vez que a equipe da Brigada da Câmara adota cartinhas de Natal. Além das cartas, os Brigadistas também participaram da Campanha de Arrecadação de Natal organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol), entregando materiais de higiene pessoal para a organização de cestas natalinas. Membros da Brigada também recolheram brinquedos usados e higienizados, que foram doados esta semana à Abid.

“No total, a equipe fez 13 reuniões este ano, tratando dos mais diversos assuntos que, com certeza, levam em conta a preservação da vida de todos aqueles que frequentam o Palácio Votura, mas é emocionante fazer ações que vão além das funções exigidas dentro da Brigada. São questões que dizem muito sobre “ser servidor” e que é levada muito a sério por todos da equipe”, afirma a brigadista Simone Santos.
registrado em: fixa