Brigada de Incêndios realiza entrega de materiais ao Funssol e à UPAR

Material foi arrecadado durante campanha entre servidores; lista inclui alimentos e produtos de limpeza e higiene
A Brigada de Incêndios da Câmara entregou hoje (9) alimentos, roupas, sapatos, brinquedos, água mineral e produtos de higiene e limpeza ao Fundo Social de Solidariedade de Indaiatuba (Funssol).
O material foi recolhido durante campanha organizada pelos brigadistas, com participação de todos os servidores da Câmara e da comunidade local. Além deste material, o grupo também angariou e entregou material de limpeza, jornais e ração à União Protetora dos Animais em Indaiatuba (UPAR).
“Sabemos do trabalho do Funssol voltado à população mais carente e também das dificuldades enfrentadas pelos protetores de animais do nosso município. Nossos brigadistas realizaram uma campanha específica para atender a estas demandas e a entrega foi feita nesta quinta-feira (9) aos representantes das entidades. Parabenizo o grupo por mais esta ação e por colocar nossa Brigada ao lado de toda a comunidade”, afirma o presidente da Câmara, Pepo Lepinsk.
Para o Funssol, foram doados alimentos como arroz e macarrão, além de produtos como sabonetes, papel higiênico e pasta de dentes. Para a UPAR, foram doados alvejantes, sabão em pó, sabão em pedra, detergentes, rodos e vassouras, entre outros itens.
O que é a Brigada?
A Brigada da Câmara de Indaiatuba é um grupo treinado para atender emergências no caso de incêndios e outras intercorrências nas dependências do prédio, prestando os primeiros socorros até a chegada do Corpo de Bombeiros ou outras equipes especializadas.
O grupo se reúne uma vez por mês, debatendo pautas que atendam leis e normas de segurança, a fim de evitar sinistros e preservar as vidas de todos aqueles que frequentam o prédio da Câmara.
“A Brigada é aquele grupo que faz de tudo para que nunca seja necessário entrar em cena; é um trabalho que a gente quer que nunca apareça de forma explícita, mas que está presente em cada detalhe da nossa edificação”, explica Pepo.
registrado em: fixa