Brigada de Incêndio da Câmara arrecada alimento para o Banco de Ração do Município

Entrega do material aconteceu hoje (20); qualquer pessoa pode doar

Foto: Anselmo Cabral/ ACS CMI

O grupo que compõe a Brigada de Incêndio da Câmara, representado pelo brigadista Alexandre Antônio Aléssio, entregou hoje (20) cerca de 70kg de ração ao Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (Compda). O alimento foi arrecadado entre os membros da Brigada, numa ação voluntária e em face ao aumento do número de animais que necessitam de ajuda no Município. Todo material arrecadado foi entregue pelo presidente da Câmara, Pepo Lepinsk, e pela primeira-secretária da Casa, Silene Silvana Carvalini, à presidente do Compda, Silvania Marron e à conselheira Tatiane Ramos.
O material – a maioria composto por ração destinada a cães -- será utilizado pelo Banco de Ração. O serviço continua contando com doações voluntárias, como esta realizada por funcionários da Câmara, para atender, principalmente, animais abandonados por seus tutores.
“Toda ajuda é importante e não podemos cruzar os braços”, lembra a vereadora Silene, autora do pedido de arrecadação aos brigadistas, que prontamente responderam à solicitação. “Parabenizo a atitude dos brigadistas, a ideia da vereadora Silene e a todos aqueles que se mobilizam e fazem a causa animal ser uma causa coletiva em Indaiatuba”, afirma Pepo.
Marron lembra que qualquer pessoa pode ajudar. Para isso, os interessados devem levar sua contribuição ao CRA (Centro de Reabilitação Animal), localizado na Rua Safira, 120, no Recreio Campestre Joia. Por questões de higiene, não são aceitas rações a granel.
“Continuamos precisando de ração, pois nossa reserva está baixa e esses pets necessitam de atenção. Os interessados em ajudar, que não conseguirem entregar a contribuição no ponto de arrecadação, podem nos contatar que nos responsabilizamos em retirar e transportar as doações”, explica Marron.
Para obter mais informações, os doadores podem entrar em contato pelos telefones (19) 3936-2782 ou (19) 3894-1593 ou no Banco de Ração, disponível na página da Prefeitura.