Audiência detalha contas públicas no segundo quadrimestre

Material é disponibilizado nesta quinta-feira (30) de maneira virtual

A Câmara disponibiliza na próxima quinta-feira (30), às 13h, audiência pública remota de apresentação das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2021 (maio a agosto). Cidadãos podem acompanhar o material no site do Legislativo e devem enviar dúvidas e sugestões até o dia 13 de outubro para o email fazenda.audiencia@indaiatuba.sp.gov.br.
Participam da audiência representantes da administração direta (Prefeitura), da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), do Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) e do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev).
Na oportunidade, os órgãos da administração direta e indireta expõem as receitas e as despesas executadas nos quatro meses, bem como a situação do caixa de cada ente até 31 de agosto de 2021.
“A Câmara Municipal, que aprova o orçamento do município, acompanha a boa gestão dos recursos públicos empreendida pela administração, e a audiência é o momento em que podemos avaliar de que forma o Executivo conseguiu manter a saúde das finanças, mesmo em um momento complicado como o que estamos enfrentando”, avalia o presidente Pepo Lepinsk.
A próxima audiência de metas fiscais, com a situação consolidada dos cofres públicos, será apresentada no início de 2022.