Presidente da Câmara se reúne com representantes da AB Colinas

Redação : Simone Santos/ACS-CMI
Publicado em : 17/04/2017
Fotografia : Divulgação

Encontro serviu para debater a questão dos funcionários dos Correios e campanha voltada para o trânsito em Indaiatuba

O presidente da Câmara, vereador Hélio Ribeiro, esteve terça-feira (11) na AB Colinas -- concessionária responsável pela Rodovia Santos Dumont – solicitando a liberação do Sistema Ponto a Ponto para funcionários dos Correios que moram em outros Municípios, mas trabalham no Complexo de Cartas e Encomendas da empresa, que tem sede em Indaiatuba.

Hélio foi acompanhado por Reginaldo e Walter (Correios-Indaiatuba) e recebido pelo gerente de operações da AB Concessões (holding da AB Colinas), José Eduardo Cardozo de Almeida e o gerente de Operações da AB Colinhas, Alessandro Pieroni Fernandes. Os representantes da empresa explicaram o funcionamento do Sistema Ponto a Ponto e lembraram que ele é exclusivo para moradores de Indaiatuba.

Uma nova reunião entre o presidente da Câmara e representantes dos Correios irá reavaliar a questão.

Trânsito

Outro assunto tratado pelo presidente Hélio Ribeiro durante o encontro com representantes da AB Colinas foi segurança no trânsito. Dos acidentes ocorridos ao longo da Rodovia Santos Dumont, a maioria envolve motociclistas. “A proposta é dos diretores da Colinas e visa diminuir acidentes de trânsito no Município”, afirma Hélio.

O objetivo é criar uma campanha educativa e de orientações, possivelmente dentro do “Maio Amarelo”, movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Sobre esse assunto, o presidente da Câmara deve conversar com o prefeito Nilson Gaspar para que, Executivo e Legislativo, sejam envolvidos nesse trabalho da Colinas. “A empresa disponibilizou, inclusive, material didático como cartilhas e panfletos a serem distribuídos durante a campanha; nosso objetivo é unir forças no sentido de conscientizar as pessoas de que todos nós, sejamos motoristas, ciclistas, passageiros ou pedestres, somos responsáveis pelo trânsito”, afirma Hélio.