Camara Municipal de Indaiatuba

Camara Municipal de Indaiatuba



 


Gabinete do vereador Alexandre Peres recebe inscrição para curso de qualificação



Release n° : 031/2017
Redação : Assessoria do vereador
Publicado em : 09/02/2017
Fotografia : Rose Parra/ACS-CMI
    


Aulas acontecem na Max Planck; inscrições acontecem hoje (9) e amanhã (10); as vagas são para os cursos Auxiliar de Dpto Pessoal e Técnica de Vendas; parceria é com a SERT



Em parceria com a SERT - Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo, o vereador Alexandre Peres (SD) está trazendo para Indaiatuba -- com o apoio de Alexandre Pereira, do Partido Solidariedade -- dois cursos com o objetivo de melhorar a capacitação de quem está desempregado e possui baixa escolaridade. A partir desta quinta-feira (9) às 8h30, os interessados podem comparecer ao gabinete do vereador (Rua Humaitá 1167, Centro), para fazer sua inscrição e aumentar sua chance de arrumar o tão sonhado emprego.

 

Serão dois cursos: Auxiliar de Departamento Pessoal e Técnica de Vendas, cada um com 30 vagas. O curso tem início quarta-feira (16), na Faculdade Max Planck. A duração do curso é de 40 dias úteis, com aulas das 8h às 12h.

 

As inscrições acontecem quinta (9) e sexta-feira (10), das 8h30 às 16h30, no gabinete do vereador. Os interessados devem levar CIC, RG, comprovante de endereço e carteira profissional (sem registro).

 

O público alvo são pessoas a partir de 16 anos, com ensino fundamental completo; pessoas em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades de acesso à qualificação profissional.

 

Entre os benefícios do curso, Alexandre Peres cita Qualificação profissional; Certificado e Bolsa-transporte para os alunos (com comprovação de desemprego), a ser paga após o final do curso para que tiver a frequência necessária para a conclusão do curso.

 

“Para receber os benefícios o aluno deverá ter no mínimo 75% de frequência no curso, sendo que três faltas consecutivas ou cinco faltas alternadas”, explica o vereador.

 

Os cursos ofertados fazem parte do PEC - Programa de Qualificação e requalificação Profissional de nível básico, desenvolvido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo (SERT).

 

Os cursos têm como objetivo aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação. Em caso de dúvidas é possível entrar o contato pelo fone 0800-7708-540. (Informações: Assessoria do Vereador Alexandre Peres)

 

 
  


Voltar


Versão para Imprimir

Página Inicial

Siga-nos nas Redes Sociais

 

CÂMARA MUNICIPAL DE INDAIATUBA ® 2016  | Rua Humaitá, 1167 - Centro - Indaiatuba - SP  CEP 13339-140 |  Tel: (19) 3885-7700