Vereadores aprovam três projetos e estudantes acompanham a sessão

Release n° : 018/2016
Redação : Simone Santos - ACS/CMI
Publicado em : 06/08/2016
Fotografia : Rose Parra - ACS/CMI

Roteiro também incluiu 28 indicações e 11 Moções, além da leitura de outros cinco projetos de lei

Alunos do Colégio Rodin acompanharam segunda-feira (6) a Sessão de Câmara. Estudantes da 6ª série, eles realizam um trabalho sobre as funções do Legislativo e acompanharam a sessão que aprovou três Projetos de Lei.

A sessão também foi marcada pela comoção -- e um minuto de silêncio -- pela morte ocorrida dia 30 de maio, de Karolin Dutra Lima, 15 anos, filha do vereador Derci de Lima com a funcionária pública Jaciara Lages Dutra.

A adolescente foi a única vítima fatal de um acidente ocorrido no Município de Salto, com o ônibus que a transportava para a escola, ao lado de outras crianças e adolescentes. A Moção de Pesar foi assinada pelo presidente da Câmara, o vereador Luiz Alberto Pereira (Cebolinha), e subscrita por todos os vereadores da Casa.

Projetos

O primeiro projeto aprovado na noite de segunda-feira é de autoria do presidente da Câmara Luiz Alberto Pereira e do vereador Túlio José Tomass do Couto, e denomina Rua Genivaldo José Gomes, o logradouro público do loteamento denominado Jardim União.

Os outros dois projetos, também aprovados na noite do dia 6 são: Projeto de Lei nº 0056/2016 do Executivo Municipal, que dá nova redação ao inciso XIII do art. 1º, da Lei nº 6.485, de 23 de setembro de 2015, que autoriza repasse de recursos financeiros de entidades do Município e o Projeto de Lei nº 0047/2016 do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2017.

A próxima sessão acontece dia 13, a partir das 18h, no Plenário da Câmara (entrada pela Rua Humaitá). Todas as sessões são abertas à população.

Curta nossa Fan Page:

MAIS FOTOS

Clique na foto para aumentar