Estudantes da EE Suely Maria Cação participam da 4ª edição do PJ

O Parlamento Jovem foi instituído pela Resolução nº 71/18 da Câmara Municipal de Indaiatuba
Estudantes da EE Suely Maria Cação participam da 4ª edição do PJ

Rose Parra - ACS/CMI

Alunos da EE Suely Maria Cação Ambiel Batista participaram hoje (14), da 4ª edição do Parlamento Jovem Indaiatuba, evento realizado no Plenário da Câmara e que transforma estudantes de escolas públicas e particulares em “vereadores por um dia”.

Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da Câmara Hélio Ribeiro e pelos vereadores Massao Kanesaki, João de Souza Neto (Januba), Arthur Spíndola, Ricardo França, Jorge Luis Lepinsk (Pepo) e Luiz Alberto Pereira (Cebolinha).

Também participaram da posse dos estudantes, os assessores parlamentares dos vereadores Vitor Pansonato (Luiz Carlos Chiaparine), Marcos Lacerda (Adeílson Pereira da Silva, o Figura), Junior Pastorelli (Edvaldo Bertipaglia) e Cleide Santos (Silene Silvana Carvalini).

O evento, realizado na tarde desta segunda-feira, contou ainda com a vice-diretora da Escola, Luciana Sanchon e da coordenadora Thays Gabrielle Wenzel Ferreira Cavaglieri; além de demais autoridades, alunos e profissionais da unidade escolar.

O Parlamento Jovem é um projeto da Câmara de Indaiatuba, que busca a participação da juventude na política do Município e no dia a dia do Legislativo.

Vereadores-Jovens

Dessa 4ª edição do Parlamento Jovem, foram eleitos os seguintes estudantes:

Yuri Gabriel Alves Moreira – Presidente

Jully Megumi Pinhatelli Ohara – Vice-Presidente

Nilson Marcelino Moreira dos Reis – 1º Secretário

Ariele Oliveira de Jesus – 2ª Secretária

Edison Éliton de Oliveira Junior

Franciele Evangelista Apolinário

César Macedo de Oliveira

Júlia De Cássia Thomaz Da Silva

Igor Miguel Lipa Aristides

Isabela Orasmo Pereira

Gabriela Lopes Mazeto

Ana Paula de Resende Neves

Suplentes:

Lucas Dionízio Azevedo da Fonseca

Gabriel Batista

Acompanhe abaixo o Roteiro da Sessão Simulada

EXPEDIENTE

Indicação nº 01/2018 da Vereadora Jovem Julia de Cássia Tomaz da Silva – Mudar o cronograma da “Operação Cata Bagulho”, para que os objetos indesejáveis como camas, sofás, mesas, etc, sejam retirados das ruas mais rapidamente.

Indicação nº 02/2018 da Vereadora Jovem Gabriela Lopes Mazeto – construir o Centro Esportivo da Morada do Sol.

Indicação nº 03/2018 da Vereadora Jovem Franciele Evangelista Apolinário – intensificar a segurança pública do bairro Campo Bonito.

Indicação nº 04/2018 do Vereador Jovem Cesar Macedo de Oliveira – instalar semáforo na Rua dos Indaiás – Jardim Belo Horizonte, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

Indicação nº 05/2018 da Vereadora Arieli Oliveira de Jesus – instalar radar ou lombada eletrônica de velocidade máxima em 40 km/h na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, Jardim Tancredo Neves, próximo as Ruas Edemilton Marconi e Esterlino Miniolli.

Indicação nº 06/2018 do Vereador Jovem Edison E. de Oliveira Júnior – providenciar o recuo e a elevação das faixas de pedestres, quando localizadas em esquinas de ruas.

Indicação nº 07/2018 da Vereadora Jovem Ana Paula de Resende Neves – implantar faixa de pedestre nas proximidades da Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, nº 2869.

Indicação nº 08/2018 do Vereador Jovem Igor Miguel Lipa Aristides – renovar o sistema de energia elétrica da Avenida Ário Barnabé.

Indicação nº 09/2018 do Vereador Jovem Nilson Marcelino Moreira dos Reis – criar nova via na rotatória da Avenida Josué Ferreira da Silva, Jardim dos Colibris.

Moção nº 01/2018 da Vereadora Jovem Gabriela Lopes Mazeto – congratulações ao Sr. José Carlos Bezerra Lopes, pelo trabalho social realizado em Indaiatuba.

ORDEM DO DIA

Projeto de Lei nº 01/2018 da Vereadora Jovem Isabela Orasmo Pereira – Institui a Campanha Sexualidade Feminina em Pauta, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 02/2018 da Vereadora Jovem Jully Megumi Pinhatelli Ohara – Institui a Campanha de Valorização do Programa de Ensino Integral.

Projeto de Lei nº 03/2018 do Vereador Jovem Yuri Gabriel Alves Moreira – Institui o Anuário Cultural Municipal, voltado a comunidade jovem, e dá outras providências.