Colégio Pólo participa da 5ª Edição do Parlamento Jovem Indaiatuba

Após a 5ª Cerimônia de Posse teve início a Sessão Solene Simulada com os vereadores jovens eleitos

A Câmara de Indaiatuba realizou na sexta-feira (15), a 5ª edição do projeto Parlamento Jovem. Dessa vez, participam do evento alunos do Colégio Polo Educacional, de Indaiatuba. Trata-se da primeira vez que estudantes de uma unidade educacional particular participam do projeto.

O evento aconteceu no Plenário da Casa, com a presença dos vereadores, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, a vereadora Silene Carvalini, os vereadores, João de Souza Neto, o Januba, Arthur Spíndola, Luiz Carlos da Silva, o Prof. Luiz Carlos, Massao Kanesaki, Alexandre Peres e Ricardo França

O evento também contou com as presenças do orientador educacional do Colégio Pólo Educacional, Rodrigo Caneschi de Siqueira, coordenadora Educacional, Ângela Andriolo Dauch e o diretor Pedagógico, Luís Antônio Tófolo Junior.

Após a Sessão Solene de Posse teve início Sessão Simulada, conduzida pelo funcionário da Câmara Municipal, José Leandro, que juntamente com o presidente-jovem eleito Mateus Ribeiro Pacheco e a primeira secretária-jovem eleita, Bianca Senne Roma, iniciaram à “Quinta Sessão Solene Simulada” do Parlamento Jovem de Indaiatuba. Confira abaixo o nome de todos os vereadores e suplentes jovens, eleitos do colégio Polo Educacional.

Instituído pela Resolução nº 71/18, de autoria de todos os vereadores da Casa, o projeto reproduz no Plenário da Câmara uma sessão simulada, comandada pelos estudantes. Até o final do ano, o objetivo é atingir cerca de 6 mil cidadãos.

Os alunos são eleitos “vereadores” nas escolas através de uma eleição. Na Câmara, tomam posse do cargo e propõem leis, indicações e moções que são debatidas e votadas durante a Sessão Simulada. Como numa sessão real, eles aprovam ou não os projetos, que eles mesmos elaboraram.

Já participaram do projeto, quatros unidades escolares e outras oito escolas estarão participando nos próximos meses. Cerca de 120 convidados participam dessas sessões, mas a Câmara já presenciou Sessões Simuladas com 200 pessoas no Plenário da Casa.

Para a posse dos vereadores Jovens, o presidente da câmara, Hélio Ribeiro, foi representado pela assessora, Valéria Ribeiro, o vereador Edvaldo Bertipaglia, representado pelo assessor, Júnior Pastorelli, vereador Adeilson Pereira da Silva, o Figura,  representado pelo chefe de gabinete, Marcos Lacerda, e a assessora parlamentar, Janaina Prado, representou o vereador Luiz Alberto “Cebolinha” Pereira.

MESA DIRETORA:

Presidente: Mateus Ribeiro Pacheco