Presidente promove encontro com representantes de escolas de Indaiatuba

O presidente da Câmara, Dr. Luiz Carlos Chiaparine reuniu diretores de escolas estaduais e particulares e apresentou o programa A Escola no Legislativo. O programa visa estimular os jovens do ensino médio a elaborarem projetos de lei, indicações, requerimentos, moções e outros instrumentos legais dos quais se serve o vereador para realizar o trabalho legislativo na Câmara Municipal.

Através dessa iniciativa a atual gestão da Câmara pretende romper com a cultura de aversão à política e quer resgatar o conceito de cidadania nos jovens.

Assim que o programa for iniciado, os vereadores terão participação efetiva, uma vez que será de fundamental importância a presença deles nas escolas para estimular o interesse e envolvimento dos alunos.

Neste primeiro encontro os diretores das escolas puderam conhecer as propostas iniciais do programa, através de uma apostila que foi entregue a cada um e, poderão contribuir com sugestões e apontamentos que tornem o programa aplicável e funcional aos alunos.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 31/03 às 9h30 no Plenário José Soliani, na Câmara Municipal de Indaiatuba. Contamos com a presença e adesão dos dirigentes de ensino da cidade.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Ana Paula Lieb