Procon passa a atender na Faculdade Max Planck

Na manhã de terça-feira, dia 12 de maio, os vereadores Luiz Carlos Chiaparine, Presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Pereira (Cebolinha) e Celso Moreira Rocha Filho participaram de uma coletiva de imprensa para divulgar uma parceria entre a Prefeitura de Indaiatuba, Faculdade Max Planck e Procon - Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor.

A partir da próxima terça-feira, dia 19, o Procon passa a funcionar na sede da faculdade, que fica na Rua Rêmulo Zoppi, 434, Vila Georgina. O horário de atendimento continua o mesmo, ou seja, das 9h às 17h.

A nova parceria visa oferecer maior comodidade à população, reduz os gastos públicos com o órgão e ainda permite que os alunos, sempre supervisionados por professores da área, desenvolvam seus estágios por meio do Centro Integrado de Práticas Jurídicas.

De acordo com os participantes, este é um projeto inédito no Brasil e deve trazer grandes benefícios em termos de agilidade no processo de conciliações. Mas, caso haja implicações mais detalhadas, que exijam a atuação da Justiça, entra em atividade um juizado especial cível, que irá funcionar uma vez por semana dentro da faculdade.

Vale dizer que o Procon não irá funcionar na próxima segunda-feira em função da mudança de endereço. A inauguração do novo espaço está marcada para acontecer dia 18, às 18h.

Foto: Giuliano Miranda/ACS-CMI
Texto: Rachel Severo Alves Neuberger