Hélio Ribeiro comemora Dia das Mães com comunidade

ImagensDando continuidade às festividades em comemoração ao Dia das Mães o vereador Hélio Ribeiro, no dia 10 de maio, participou de vários eventos: Praça da Cecap, Grupos de terceira idade e Clube da Sol Sol. “Incentivo este evento nas comunidades por saber a importância das mães como base da estrutura familiar e formação dos seus filhos na convivência social”, relata Hélio Ribeiro.<br><br> REFLEXÃO<br><br> O Dia das Mães é festejado e celebrado no segundo domingo do mês de maio, mas além dos presentes e das flores, a data exige alguma reflexão. Afinal, sabemos todos que todo dia é o “Dia das Mães”. Por ser motivada pelo coração, essa data é a mais sublime do calendário, dada a aura de poesia, candura, carinho e amor que a envolve. E não podia ser diferente, tamanho é o significado e a importância das mães na vida das pessoas.<br><br> Às vezes, porém, todo esse glamour que se cria em torno da figura materna, assemelha-se ao invólucro bonito que esconde carências e deficiências de reflexos sociais. Ou seja, celebramos a data mais como um desembargo de consciência do que com a consciência do que, de fato, representa a presença materna na formação de cada ser humano.

Texto: Assessoria do vereador Hélio Ribeiro