Participação do público volta a aumentar na 3ª. Sessão da Câmara

Mais uma vez as discussões da terceira sessão ordinária foram conduzidas com transparência e diplomacia. Ao todo foram lidas 27 indicações encaminhadas pelos vereadores.
Entre as indicações, o vereador Agostinho Junior, com três apontamentos, sugeriu que seja retomado o Centro de Equoterapia para crianças e adolescentes com deficiência física e mental. Visando atender as pessoas com necessidades especiais, o vereador Bruno Ganem pede providências para que nas escolas, cada classe com dois alunos portadores de deficiência tenha um auxiliar especializado para dar suporte aos alunos especiais.
O vereador e presidente da Câmara Dr. Luiz Carlos Chiaparine sugeriu a instalação de postos de coleta de pilhas e baterias usadas nas escolas municipais de Indaiatuba. “É de extrema importância que esses itens altamente poluentes sejam depositados em locais apropriados”, afirmou.
Preocupado com a preservação do local onde está localizado o “Barco do Parque Ecológico”, o vereador Cebolinha propõe um monitoramento policial efetivo no local, que ultimamente vem demonstrando sinais de degradação e a presença inadequada de algumas pessoas.
Na Ordem do Dia forma votados 28 projetos de lei, sendo dois em regime de urgência especial. Recebeu voto contra o projeto de Executivo Municipal que autoriza a transferência de recursos financeiros em favor da ADI – Associação Desportiva Indaiatubana.

Foto: Andrei William/ACS-CMI
Texto: Ana Paula Lieb